Guia

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CRIANÇA ESPERANÇA

                       CRIANÇA ESPERANÇA
                     Autor: Edson Ribeiro da Silva
                              (Em 13.08.2000)
Tom: Em

Em                D                         C                   B7
Se você / soubesse bem / como é difícil / ser curumim
C                                  B7                                          Em     B7
E viver num mundo do qual / todos lhe tratam com desdém
Em                          D                            C                                        B7
Se soubesses / que para mim / tudo deu sempre errado / desde o começo
                     C                 B7                            Em
Que só conheci / fome / miséria / crueldade / tropeço

      D                           Em
Talvez / você não me olhasse assim
                   B7                              Em
Nem me fechasse o vidro / do seu carro
                     Am              B7               Em
Nem me chamasse de bandido quando passo
                   C          B7                      Em
Quem sabe até / me desse um sorriso falso

      D                               Em
Talvez / quando ouvisse falar de mim
                B7                                        Em
Você retrucasse assim / ou pensasse melhor
           Am                  B7                    Em
Pivete não! É nosso irmão! Ele é curumim
                                     Am    B7     Em
Você veria que não sou fera / sou criança
                 C                      B7               Em
E se lembraria que tenho direitos e esperança

      D                                                Em
Porque / ninguém neste mundo é perfeito
                             Am                    B7              Em
Quem sabe se seu ódio se transformasse em piedade
                 B7                         Em
Sua indiferença / em solidariedade
                            C
Só assim eu teria chance
                 B7                            Em
De sobreviver / e vencer de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário