Guia

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CHOVEU NO MEU SERTÃO

CHOVEU NO MEU SERTÃO
Autor: Edson Ribeiro da Silva
(em 10/04/2010

Solte-me das tuas mãos
Não posso ficar aqui mais não
Já choveu na minha terra
Vou voltar pra o meu sertão

Meus rios já estão cheinhos
Já tem água no meu ribeiro
A caatinga já está verdinha
A patativa cantando no alto do juazeiro

Agora volto a criar meus bichinhos
Cabra, bode, galinha, saqué, boi e carneiro
Vou criar muitos passarinhos
Soltos num grande viveiro

De novo descansar à sombra do umbuzeiro
Ver meus bodinhos e meu gado comendo algaroba, juá e umbu
Capim braquiária, vixe! Nem é preciso falar
Pois, tendo água, tudo volta a verdejar

Como já dizia Pero Vaz de Caminha
"A terra é linda e generosa
E há gente muito bondosa
E em se plantando tudo dá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário