Guia

quarta-feira, 28 de março de 2012

UMA NOVA CANÇÃO

                    UMA NOVA CANÇÃO
         Autor: Edson Ribeiro da Silva (em 08.10.2007)

Com um pedaço de papel, um lápis na mão e uma idéia na cabeça
Em qualquer lugar, eu já escrevo uma nova canção
É só o tema surgir, pintar o acontecimento ou o fato
Eu registro, no ato, de repente, toda aquela ação

Pode ser também a partir de um belo ou medonho sonho
Ou da ocorrência de um incidente ou de um acidente
Que eu acabei de assistir, de sonhar ou de pesquisar
Eu logo filmo na mente e registro para sempre

É só manter a mente funcionando bem
As idéias novas acontecendo, fluindo
Papel e lápis na mão, como eu já disse
E o resto é um trabalho novo surgindo


Depois, diga-se de passagem, é só pegar a viola
Tirar as notas, os acordes, a tonalidade
Que saem com bastante naturalidade
Uma nova canção, simples, mas com fidelidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário