Guia

quarta-feira, 28 de março de 2012

SOL BRILHANTE

      SOL BRILHANTE
        Autor: Edson Ribeiro da Silva
                    Em 27.08.2011

Minha mãe me disse há algum tempo atrás
Que uma calmaria é o prenúncio de uma tempestade
Mas após a tempestade vem a bonança
E eu trago comigo esta grande esperança

Mas essa tempestade é um fenômeno passageiro
Porque eu já vi chover até em dias ensolarados
E após a chuva os raios do sol fazer brilhar a água do mar
É como ver Yemanjá, em azul, impávida,
Pairando sobre as águas verde-esmeralda

Durante o inverno o sol é frio e chove intensamente
Mas no verão o sol é quente e só chove com o sol brilhando
E chuva com sol é fenômeno que passa e traz de volta o sol brilhante
Você já viu chover e logo após o sol surgir brilhando pra valer?

Bonança: bom tempo no mar; tempo favorável à navegação
Neste momento eu estou passando por uma turbulência danada!
Mas tenho certeza que isto é fenômeno passageiro, companheiro!
E logo a seguir terei sucesso, sossego, tranqüilidade no mar da minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário