Guia

quarta-feira, 28 de março de 2012

PRA NÃO VER AS HORAS PASSAR

                        PRA NÃO VER AS HORAS PASSAR
                               Edson Ribeiro da Silva
                                   (Em 15/11/2011)


Eu bebo simplesmente pra não ver o passar das horas
Quero viver pra não ver o passar das horas nem sentir os sinais do tempo
Ontem eu bebi e só parei pra dormir a uma e tanta da madrugada
Por isso não vi o sol nascer nem o raiar do dia e nem queria ver isso acontecer

A coisa que me dá mais prazer é não sentir o passar das horas
E assim quero viver a minha vida, minha senhora!
É tocar e tocar, a vida e o violão; o violão e a vida
E poder dizer com felicidade que tive uma vida bem vivida

Sei apreciar com moderação um bom vinho, uma cerveja, o açaí e o guaraná
Tomo bebidas alcoólicas e não alcoólicas porque também me interessa o paladar
Aprendi a não dirigir alcoolizado porque bebida e direção não se combinam
E eu não quero ser mais um na prisão / prisão, basta a domiciliar

A que estamos obrigados cada vez mais a ficar para preservar a nossa vida
É o trânsito perigoso, atropelador, é a bala perdida, é o traficante, é o assaltante
Por isso tudo estamos sendo obrigados, cada vez mais a viver em prisão domiciliar
Para preservar a nossa integridade física e a nossa vida bastante salutar

E podermos dizer: Só Deus é quem vai determinar o dia da nossa “partida”
Como dizemos na oração: Seja feita a Vossa vontade, agora e na hora da nossa morte
A bebida sempre me dá inspiração pra escrever, para criar coisas novas
Aos domingos sempre me “armo” com uma caneta e um pedaço de papel

Quando sento na mesa do bar para tomar umas cervejas lendo os jornais
Aí a verve poética bate e eu me dano a escrever e a criar, a sonhar
Às vezes até para comentar ou complementar uma boa crônica no jornal
João Ubaldo Ribeiro, Caetano Veloso, Danusa Leão, Divaldo Franco, fenomenais

Seus trabalhos servem como tema para minhas criações entre outras fontes
Num bate papo, numa boa conversa, muitas vezes tomo como temas
Para fazer uma nova canção ou poema e poder pensar em uma peça teatral
Um livro, um filme e poder colocar tudo isso em um “blog” para deleite internacional

Ah! Lembrei que hoje é domingo e eu ainda não coloquei minhas cervejas pra gelar
E é isto que eu já vou fazer porque já são dez horas da manhã
Vou me levantar, vou arrumar a cama, vou fazer minha assepsia bucal
Vou tomar um banho e esperar minhas “loirinhas” com  “véus  de noivas”

Vou esperar a tarde chegar para assistir o meu time do coração jogar
 Aí vou dar continuidade ao domingo tomando as minhas geladas
Ah! Lembrei também que depois de umas taças de vinho eu não preciso de cobertor
Apesar de não ter o meu amor do lado porque ela dorme no quarto ao lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário