Guia

sábado, 31 de março de 2012

O MILAGRE DO PEIXE


O MILAGRE DO PEIXE
      Autor: Edson Ribeiro da Silva
                (Em 24.05.1999)


- Mulher! Vá com cinco reais no armazém
   Comprar feijão, farinha açúcar e limão
   Arroz, carne, peixe e pimentão
   Ainda quero de volta algum trocado
   Para pagar a minha condução

- Marido! Esse pouco dinheiro na minha mão
   Não dá nem para a metade do seu listão
   Não faço milagres, não faço magias
   O custo de vida não está mole não

 - Não adianta regatear e vá logo comprar
    Desse jeito você não quer me ajudar
    Dê um jeito / traga os produtos especificados
    E ainda para o meu transporte algum trocado

-  Assim não dá / o que é que eu vou fazer?
    Dar o meu bacalhau é o que você vai ver
    Em troca de arroz, farinha e feijão pra gente comer
    E trazer de volta o dinheiro para a sua condução

-  E assim satisfeito espero ver você
   Aceitar o jeitinho que eu dei pra gente sobreviver
   Eu busquei com carinho esta solução
   Espero que aceites esta condição  

Nenhum comentário:

Postar um comentário