Guia

sábado, 31 de março de 2012

INTERROGATÓRIO


                     INTERROGATÓRIO
                          Edson Ribeiro da Silva
                                (21/05/2011)

Pra onde vai a escuridão quando a gente acende a luz?
Por que um carro forte quebra?
Por que o Pato Donald sai do banho envolvido em uma toalha?
Quando o mesmo só vive nu?

Por que o Sol se esconde?
Por que a Terra gira?
Por que o Papai Noel só entra nas casas pela chaminé?
Porque o fruto amadurece?

Por que o tempo não pára?
Por que o revolver dispara?
Por que a justiça é cega?
Quem é cego não enxerga.

Pra onde foram as jóias que nós doamos ao Governo para o bem do Brasil?
Por que as unhas crescem? e os pelos envelhecem?
Me diz, por que o céu é azul?
O que você vai ser quando você crescer?

Quem envernizou a barata?
Quem consegue comer uma banana de prata?
Ou uma banana ouro, ou uma banana de dinamite?
Onde deságua o Rio Grande do Sul?

Decifra-me ou te devoro! Disse a esfinge
Estas perguntas me confundem da cabeça aos pés
Só assim eu ficarei sabendo quem tu és
Respondam as minhas perguntas, eu imploro

Nenhum comentário:

Postar um comentário