Guia

sábado, 31 de março de 2012

A MINHA VIDA


                               A MINHA VIDA
            Autor: Edson Ribeiro da Silva (Em 28/02/2005)

Agora que o fim está próximo eu já estou encarando o arriar da cortina

A meus amigos eu serei bem claro, eu contarei minhas histórias

Eu vivi uma vida plena, eu viajei muito e por muitas estradas

Porém mais, muito mais do que isto, eu segui meu caminho

Desgostos eu tive um pouco, porém, uma vez mais, muito pouco a mencionar

Eu fiz tudo o que tinha de fazer, eu vi tudo que estava ao meu redor, sem isenção

Eu planejei cada momento, cada passo cuidadosamente ao longo do meu processo de vida

E mais, muito mais que isso: Eu fiz meu caminho

Sim, houve tempos em que não pude saber

Quando eu tive de abocanhar, muito mais do que podia mastigar

Mas durante esse processo todo, quando não havia dúvida

Eu comi e cuspi, tudo que podia cuspir

E eu falei bem alto, e vivi o meu caminho

Eu fui amado, eu ri, eu chorei, eu tive meus contentamentos, minha parcela de derrotas

Mas agora quando as lágrimas caem eu acho tudo tão divertido, porque eu estou satisfeito

Pensar que eu disse tudo que eu queria dizer, e eu posso dizer, não de uma forma tímida

Oh! não, eu não, eu fiz o meu caminho

Pra que finalidade é um homem, senão pra o que ele tiver feito

Se não pra ele mesmo ou se não para o que ele não tenha feito

Para dizer todas as coisas, que ele verdadeiramente sentiu

E não as palavras de uma das suas orações

Para registrar e mostrar tudo que eu falei, mas eu fiz o meu caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário