Guia

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PUXANDO OS CABELOS

                      PUXANDO OS CABELOS
                    Autor: Edson Ribeiro da Silva
                               (09.08.2012)

A minha mulher fica me pedindo pra eu pintar os cabelos
Pra que eu não aparente mais velhice do que a que estou
Pra não deixar transparecer a minha verdadeira idade
Não vou pintar nada nem vou usar óculos escuros / sacou?

A minha cara é essa que está aí mesmo / meu amor
Não sabe que a gente é assim "mermo"? sem artifício
Eu fico é puxando os cabelos quando tenho contas a pagar
Isso é o que me deixa mais velho e com rugas a pintar

No mais / eu não tenho medo de mostrar a minha cara
E sei me olhar no espelho todos os dias com muito humor
Eu detesto é óculos escuros porque a pessoa esconde a cara
Mas / sei dos que usam e gostam deles e desse dissabor

E usando desse artifício acabam perdendo o pudor
O medo de enfrentar o público / talvez seja a causa
Por tras dos óculos escuros a pessoa se transforma
A vergonha vai logo embora junto com a timidez

A velhice não me espanta / só me encanta
O que me assusta é o mal de Alzheimer ou o AVC
O negócio é dominar a ansiedade na estreia
Ter um pouco de sutileza ao cantar e botar pra quebrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário