Guia

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O IRREVERENTE

       O IRREVERENTE
Autor: Edson Ribeiro da Silva
           (18.07.2002)

Comida é pra se comer!
Bebida é pra se beber!
Cabelo é pra não cortar!
Barba é pra não fazer!

Roupa é pra não lavar!
Banho é pra não tomar!
Dinheiro é pra se gastar!
Onde é que eu vou parar?

Filho? Somente fazer
Sujeira tambem se faz
Trabalho? Trabalhar pra que?
Suporte-me se for capaz

Carinho é pra não fazer
Mesquinho eu não quero ser
Caminho é pra se trilhar
Não sei mais o que dizer

Ninguem vai me convencer
Nem ditar o que devo fazer
Se a vida é pra se viver
Quem vai me compreender?

Essa é a vida de alguem
Que disse que é o tal
Que diz ser um liberal
Mas que é muito radical

Certas irreverências levam a situações
Difíceis de entender quando não se tem razão
Quem acha de assim viver com tanta mal criação
Só deve ser um maluco que vai pela contramão

Nenhum comentário:

Postar um comentário