Guia

terça-feira, 21 de agosto de 2012

HÁBITOS


                                HÁBITOS
              Autores: Edson Ribeiro  / Edna Ribeiro
                             (21.08.2012)

Hábitos são ações que fogem aos padrões comuns
Hábitos todos nós temos / existem os bons e os maus
Nós criamos hábitos de forma muito pessoal
E quando sentimos que eles não nos favorecem
Devemos tratar logo de elimina-los antes que vire vício

Os bons hábitos devemos conservá-los sempre
Os maus hábitos devemos tratar de eliminá-los
Isso quando os considero nocivo a minha saúde
Se eu achar que é bom e salutar devo continuar
Mas / se está a me prejudicar devo parar de praticar

Bebidas alcoólicas em excesso é prejudicial à saúde
Mas / o médico recomenda tomarmos uma taça de vinho
É bom para o coração / pode ser tinto /  branco ou rosè
Fumar é um hábito que nunca utilizei / graças a Deus
Roer unhas? Vamos parar com isso meu amiguinho!

Criticar para ser criticado / isso eu pratico mesmo / sim
Sou da linha do: falem bem ou mal mas falem de mim
A beatice é um hábito / é um atributo de Nossa Senhora
O hábito de vestir-se de uma só cor ou detestar determinada cor
Hábito / uma maneira particular de se comportar ou de viver

O hábito de viver pendurado nos cartões de crédito
O hábito de usar sempre a mesma roupa / de pressentir
O hábito de falar demais ou de calar demais / é muito ruim
O mitômano / que tem uma morbosa tendência em mentir
São coisas desagradáveis para uns  ou agradável para quem o pratica

Nenhum comentário:

Postar um comentário