Guia

terça-feira, 31 de julho de 2012

MINHA VIDA

                       MINHA VIDA
          Autor: Edson Ribeiro da Silva
                        (13.08.1999)

Os dias da minha vida andam mais rápido que um corcel
Fogem sem ter visto a felicidade
Passam como a chama de uma vela acesa
Como a águia que se precipita sobre a presa

Se decido esquecer minha queixa
Abandonar meu ar triste e voltar a ser alegre
Temo por todos os meus tormentos
como dar a minha prole o sustento?

Pergunta / pois / aos animais e eles te ensinarão
As aves do céu e elas te instruirão
Fala / aos répteis / da terra e eles te responderão
E aos peixes do mar e eles te darão lições

Entre todos esses seres quem não sabe
Que a mão de Deus fez tudo isso
Ele que tem em mãos tudo o que vive
E o sopro da vida como compromisso

Em Deus residem sabedoria e poder
Ele possui o conselho e a inteligencia
Faz os árbitros andarem descalços
E tira dos juizes a jurisprudência

Se um homem uma vez morto pudesse reviver
Todo o tempo da minha vida eu esperaria
Tu me chamarias e eu te responderia
Até que me viessem / enfim / me soerguer

Nenhum comentário:

Postar um comentário