Guia

terça-feira, 24 de julho de 2012

FEIRA DE SANTANA

                   FEIRA DE SANTANA
             Autor: Edson Ribeiro da Silva
                         (15.05.2010)

Eu saio a pé / eu vejo a cidade se transformando /
Eu vejo os viadutos e os movimentos novos.
Eu assisto ao processo de crescimento da minha cidade.
Eu vejo os processos de tombamento / de preservação do belo!
Tudo isso eu vejo. Eu vejo o casarão "Olhos d'água de Santana" /
Onde tudo começou / e o casarão "Fróes da Mota" / recuperados.
Eu vejo uma cidade deslumbrada / desenvolvida /
Uma cidade crescida / adulta / madura.
Eu acompanhei e participei das inaugurações do
Centro de Abastecimento e do Centro Industrial de Subaé.
O Observatório Antares para elevar o nome da cidade
até o nosso sistema solar.
A Universidade Estadual de Feira de Santana /
a primeira no Estado da Bahia
a disponibilizar a internet gratuita para os seus alunos

Pensar que "Armando Santos"/ natural de Amargosa /
mas / naturalizado feirense / porque ali ele desenvolveu
todo o seu processo de vida. Ele deu os primeiros passos
para o crescimento desta cidade. Sem ter ido a nenhuma Universidade /
a nenhuma escola de arquitetura ou faculdade /
deu os primeiros empurrões para este crescimento.
Como esta cidade cresceu em quarenta anos!

Como empresário / colocou o primeiro transporte coletivo
a circular pela cidade.
Foi o principal comerciante das Baraúnas.
Instalou serviço de auto-falante e câmera para exibição de filmes /
levando serviço de utilidade pública e diversão
para a comunidade local.
Organizou muitas festas juninas / queima de Judas e
programa de calouros no bairro.
Ele já teve as primeiras ideias para desenvolver o sistema de
transporte / a educação e a cultura em Feira de Santana.
Foi construtor / fotógrafo / comerciante / proprietário / locador
instrutor / consultor e conselheiro.
Pai / esposo / irmão e amigo. Formou filhos / locutores /
motoristas / mecânicos / pintores / etc.
Só não foi político porque não quis ser.
Este nome deveria ser lembrado por nossos cidadãos.
Ele foi um exemplo de vida a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário