Guia

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MICHAEL JACKSON

                                                      MICHAEL JACKSON
                                               Autor: Edson Ribeiro da Silva
                                                             (04.07.2009)

Aos oito anos de idade / apenas / Michael Joseph Jackson foi forçado a subir no palco / a ser um adulto / a ser um profissional / a dançar e cantar para o mundo. Já nasceu artista. A sua arte pode ser comparada com a de Nureiev / no balé clássico / com a de Fred Astaire / no sapateado / com a popularidade de Elvis Presley e Beatles no rock and roll / Pavarotti para o canto lírico / ao Caruso / tenor fenomenal / ao Carlos Gardel / para o tango / ao Gonzagão / o Asa Branca do Baião / ao Ravel para o bolero e outras coisas mais / ao Peter Pan / Superman e ao Incrível Hulk / na ficção.

Compositor / cantor / dançarino / ator / produtor / sem esquecer-se da arte da coreografia / a base para a televisão / a mais moderna das tecnologias / sem a qual ninguem subsistia. Conseguiu materializar o sonho do Raul Seixas transformando-se ao longo da sua vida em uma verdadeira "metamorfose ambulante".

A outros grandes nomes eu poderia compara-lo / como ao de Nelson Mandela / Martin Luther King e John Lennon na luta pela paz mundial. Ao Pelé / rei do futebol / ao Magic Johnson e Michael Jordan no basket-ball / ao Mohamed Ali / no boxe / ao Bob Marley / no reggae e a Jimi Hendrix e Janis Joplin na música pop e Vincent Price / ator de filmes de terror.

O popstar / o megastar / o showman / Michael Jackson / se junta aos grandes nomes da arte / à galeria dos mundialmente famosos e / eternamente será sempre lembrado e reverenciado pelo seu trabalho executado aqui na Terra.

Rebatendo as críticas ferrenhas da imprensa mundial quanto ao seu modo de vida e suas opções de vida / ele disse:

Curem o mundo. Façamos dele um lugar bacana para se viver e que esse lugar seja ótimo para mim / para voces e para toda a raça humana. Há milhares de pessoas morrendo de fome e de epidemias por todo o mundo. No seu testamento Michael Jackson deixou o seu patrimônio para ser dividido entre os seus três filhos / a sua mãe e a instituições de caridade.

Muito preocupado com as crianças e com o futuro delas e com as causas sociais / ele disse em outra das suas canções:

Nós somos o mundo / nós somos as crianças / nós somos os únicos que podemos proporcionar dias melhores para elas. Então / é hora de arregaçarmos as mangas e fazermos alguma coisa pelo futuro das nossas crianças / para que elas possam crescer fortes , livres e sadias / preocupando-nos ainda com as crianças das nossas crianças (gerações futuras). Nós fazemos parte de uma grande família de Deus / disse ele. E a verdade é que nós necessitamos dar e receber amor / e doar o nosso coração o que seria bom para quem doa e para quem recebe auxílios.

Há tantas pessoas especiais neste mundo que não seria difícil se dar continuidade a este tipo de trabalho de doação visando a amenização da fome no mundo / a proteção e o amparo às crianças e o bem estar social para todos.

E quanto aos seus questionamentos e posicionamentos / se errados ou não / sei que / no fim / Deus vai perdoar. Vai perdoar a seu pai / aos críticos / a mim e também a voce / Michael Jackson. Espero que possas fazer o mesmo. Perdoe seu pai / se puder. Perdoe os críticos ferrenhos da sua arte / se quiser. Mas / acima de tudo / perdoe a si mesmo.

Quieto significa em paz. Tranquilidade. Estar quieto é o mesmo que baixar o volume da vida. O silêncio é pressionar o botão para desligar. Desligar tudo.

Michael Jackson / aos 29 de agosto de 1958 / subiu no palco da vida / nasceu uma estrela. Aos 25 de junho de 2009 / o silêncio / a quietude. Desligou o botão da vida / morreu.

Sempre dói mais ter algo e perdê-lo / do que não ter aquilo desde o começo.


Por Edson Ribeiro da Silva
Em 04 de julho de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário