Guia

terça-feira, 17 de julho de 2012

ESSA É A MINHA CARA

                          ESSA É A MINHA CARA
                       Autor: Edson Ribeiro da Silva
                                   (15.07.2012)

A minha mulher fica me pedindo pra eu pintar os cabelos
Para que eu não pareça mais velho do que estou
Pra não deixar transparecer a minha verdadeira idade
Não vou pintar nada / nem vou usar óculos escuros, meu amor!

A minha cara é esta que está aí mesmo
Não sabe que a gente é assim "mermo"!
Eu fico é puxando os cabelos quando tenho contas a pagar
Isso é o que me deixa mais velho e com rugas a pintar

No mais eu não tenho medo de mostrar a cara
E sei me olhar no espelho com muito humor
Eu detesto óculos escuros porque a pessoa esconde o rosto
Mas, sei dos que usam e gostam deles e desse dissabor

E assim sendo acabam perdendo o pudor
O medo de enfrentar o público, talvez
Por trás dos óculos escuros a pessoa se transforma
A vergonha vai embora junto com a timidez

A velhice não me espanta / não me assusta / só me encanta
O que me causa medo é o mal de Alzheimer, o AVC, a esclerose, a cadeira de rodas
O negócio é dominar a ansiedade, a angústia, o isolamento, a saudade
Ter um pouco de sutileza ao cantar para todo mundo te olhar com vontade

Nenhum comentário:

Postar um comentário