Guia

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ANGÚSTIAS

                       ANGÚSTIAS
           Autor: Edson Ribeiro da Silva
                        (14.07.1999)

A vida do homem sobre a terra é uma luta
Seus dias são como os dias de um mercenário
Como um escravo que suspira pela sombra
E o trabalhador que espera seu salário

Apenas me deito / digo: "Quando chegará o dia?"
Logo que me levanto: "Quando chegará a noite?"
E até a noite me farto de angústias
Meus dias passam mais depressa do que a ventania

Qual é meu fim / para me portar com paciência
Pois / que é minha força para que eu espere
Será que eu tenho a fortaleza das pedras?
Ou será minha força a minha consistência?

Não encontro nenhum socorro
Qualquer esperança de salvação me foi tirada
Recusar a piedade a um amigo
É abandonar o respeito ao Todo-Poderoso

Todos os meus temores se realizaram
E aquilo que me dá medo vem atingir-me
Assaltaram-me o medo e o terror
Todos os meus ossos se abalaram

Não tenho paz / nem descanso
Nem repouso / só tenho agitações
Salva / Senhor! / o fraco da espada dos inimigos
E o pobre das mãos dos gaviões

Nenhum comentário:

Postar um comentário