Guia

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MEUS TORMENTOS

           MEUS TORMENTOS
     Autor: Edson Ribeiro da Silva
                (13.08.1999)

Ah! Se pudessem pesar minha aflição
E por na balança com ela meu infortúnio
Assim também eu tive por sorte meses de sofrimento
E noites de dor me couberam por premiação

Preferiria ser estrangulado
Antes a morte do que meus tormentos!
Se eu pretendesse ser justo / minha boca me condenaria
Se inocente fosse / perverso ela me declararia

De pele e carne me revestiste
De ossos e nervos me teceste
Concedeste-me vida e misericórdia
Tua providência conservou o meu apetite

A Terra está entrregue nas mãos dos maus
Se decidisse esquecer minha queixa
Abandonar meu ar triste e voltar a ser normal
Seria os meus dias como os de um mortal?

Será de bronze a minha carne?
E de aço meus nervos?
Não é tua piedade / a tua esperança?
E a integridade de tua vida tua segurança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário