Guia

terça-feira, 26 de junho de 2012

NOVINHO EM FOLHA

               NOVINHO EM FOLHA
                 Edson Ribeiro da Silva
                       (10/12/2010)

Cheguei em casa cansado da luta do dia a dia
Passei o dia todo caminhando pra lá e pra cá
Não deu tempo nem pra almoçar na rua
Tirei a roupa / o sapato / calcei o meu chinelo

Abri uma cerveja gelada / entrei no chuveiro / tomei um bom banho
Botei a comida no fogo pra esquentar / minha senhora
O feijão / o arroz / a moqueca de peixe / o macarrão
Fiz um almoço ajantarado pelo adiantado da hora

Descansei no sofá depois do repasto
Estava muito cansado / foi estafante o calor do dia
Fui pra cama cedo / foi um sono só
Fui pra cama sem "ele" / por conseguinte

Dormi com os anjinhos / sem contar carneirinhos
Acordei cedinho ouvindo o canto dos passarinhos
Precisava me restaurar para o dia vindouro
E voltei à vida no dia seguinte / novinho em folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário