Guia

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONSELHOS DE MÃE

                         CONSELHOS DE MÃE
                           Edson Ribeiro da Silva

Minha mãe sempre me dizia e coração de mãe nunca se engana
Meu filho / nunca deixe faltar na sua residência o pão e o sal
O pão e o sal é fundamental / mas / lute pra isso com decência
Deus vai dar o frio conforme o cobertor / a comida na hora certa
Trabalhe com muito ardor / assim a sua vida terá mais valor

Ouça sempre um bom conselho / meu filho querido
Fuja de qualquer pessoa ou lugar que lhe cause algum tipo de mal estar
A moita tem olhos / as paredes tem ouvidos
Atrás da moita pode ter alguém te espreitando
Por trás das paredes pode ter alguém te escutando

Coração de gente é terreno em que ninguém passeia
Quando quiser que uma coisa dê certo / guarde segredo
Quando a gente sai da nossa casa para a dos outros
Deve largar os defeitos atrás da porta
Se olhe sempre no espelho com bom humor

A alvorada anuncia o amanhecer / é um novo dia raiando
Os primeiros raios de sol vão despontando / a terra esquentando
Quando a noite cai é normal sentir a brisa mais forte
Vem a tranquilidade e a mansidão chegando devagarinho
É o momento de pedir paz / tranquilidade / equilíbrio / carinho

A brisa fria vinda do mar traz o frescor e muita beleza
A gente levantava cedo para carregar lata d'água na cabeça
Pra depois tomar um café fraco e ir pra escola estudar
Mas / apesar de tudo ter muita alegria de viver
É impressionante o mistério da natureza / tenho de dizer






Nenhum comentário:

Postar um comentário