Guia

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MODELO DE MÃE


MODELO DE MÃE
Autor: Edson Ribeiro da Silva
(09.05.2010)



Para os seres de elevada consciência, o amor materno é o que mais se aproxima do amor incondicional. Ser mãe significa doar-se. A mãe é um atributo do feminino. Ela cria, gera, doa e mantém a vida e a expressão do amor incondicional. Na espiritualidade ela representa o ápice da realização espiritual da mulher. Ser mãe é um dos inúmeros papéis desempenhados pelos seres humanos no teatro da vida. É como se a espiritualidade desse às mulheres a oportunidade de experimentar a forma mais sublime de amar. Aí reside a força do feminino.

E o que seria o futuro da humanidade se todas as mulheres abdicassem de ter filhos, de criar, de amamentar, de educar seus pimpolhos? O desejo pela maternidade deve estar latente na mulher. Tem sentimentos que só a maternidade desperta. Ser mãe significa doar-se. Ser mãe é mesmo maravilhoso!

Entretanto, trata-se de um desafio para a mulher contemporânea, conciliar a maternidade com suas ambições pessoais. Cabe à mulher os maiores conflitos com relação à conciliação de sua vida pessoal com as expectativas para que seja, entre tantas coisas, uma boa mãe. Hoje há uma cobrança para que a mulher atenda a uma grande variedade de papéis, além de ser mãe. Ela tem que ser ao mesmo tempo bonita, ágil e antenada com o que acontece no mundo. E uma maternidade feliz tem como principal resultado a criação de filhos mais independentes e criativos.  Aí o papel de mãe passa a ser aceito como opção de vida. Ser mãe é a maior virtude de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário